Viajar é algo que a maioria das pessoas gosta de fazer. Afinal, é uma oportunidade que se tem para conhecer pontos turísticos, povos e culturas. Mais do que isso, na verdade, é uma excelente chance para conhecer pessoas e profissionais e criar, assim, relações sociais e de trabalho para além da localidade em que moramos.

Todavia, viajar requer planejamento, como montar o roteiro de negócio, verificar a hospedagem e decidir se é ou não uma boa ir com carro próprio ou alugado. Diante desta última questão, você sabe qual é a melhor opção? Se você está em dúvida, continue a leitura e descubra!

Viajar com carro próprio

Nem sempre é uma boa opção viajar com carro próprio, por inúmeros motivos, entre eles:

• É preciso verificar se o carro está em perfeitas condições de uso para uma viagem. Em outras palavras, é necessário realizar um check-up no veículo, como analisar a sua mecânica e os seus equipamentos, em geral, para que assim o problema seja corrigido, caso haja, e, assim, a viagem não seja comprometida, bem como a segurança dos que nele estão. Isso, no entanto, gera gastos;

• Caso o veículo se encontre de forma irregular, terá de ser regularizado, o que significa mais gastos;

• Caso o veículo se envolva em um acidente durante o trajeto da viagem e ele não esteja acobertado por um seguro, poderá gerar mais gastos e interromper a viagem, em última instância.

Ainda assim, o carro próprio garante maior liberdade durante a viagem, considerando a sensação de que ele é seu. No entanto, o excesso de confiança é um problema para o trânsito e deve ser evitado. Fique atento!

Viajar com carro alugado

Viajar com carro alugado tem suas vantagens e desvantagens. A seguir, conheça as vantagens:

• Não é preciso realizar check-up no veículo, pois ele é revisado e avaliado periodicamente pela empresa responsável, assegurando-se, assim, que ele preencha os requisitos necessários de segurança e garanta conforto e qualidade de vida durante a viagem. Dessa maneira, não gera custos extras;

• Um carro alugado, desde que previsto em contrato, possui seguro, o que garante a você maior tranquilidade e conforto;

• Caso alguma coisa aconteça durante a viagem, como um simples amasso em decorrência de uma batida leve, é possível acionar o seguro, desde que seja feito um Boletim de Ocorrência e avisado imediatamente à locadora de veículos (geralmente, a locadora cobra uma taxa para garantir essa proteção);

• É possível alugar o carro conforme a necessidade. Uma viagem pode se tornar estressante, caso o carro não seja confortável. Assim, ao alugar o carro ideal, considerando a quantidade das pessoas que vão viajar, bem como a estatura e peso, é possível garantir conforto e qualidade, de modo a torná-la menos estressante.

A desvantagem de viajar em um carro alugado é que terá de redobrar a atenção, pois o carro não é seu e nem da empresa, o que requer mais cuidado e cautela no trânsito, para evitar transtornos que podem atrasar a chegada ao destino. Ainda assim, é algo positivo, uma vez que assegura a segurança dos que nele estão, como colegas de trabalho ou família, se este for o caso.

Está precisando alugar um carro para viajar a negócios ou a lazer? Entre em contato conosco ou conheça o nosso catálogo de carros para alugar o veículo ideal para o seu caso.

Join This Conversation