Chega um momento em que é preciso renovar a frota. Como o custo é muito alto, cabe ao gestor avaliar muito bem a situação financeira da empresa, bem como fazer um bom negócio. Afinal, ninguém quer perder dinheiro ao escolher veículos errados, não é?

Por isso, é preciso estudar bem as necessidades da empresa para escolher o modelo de veículo que atende da melhor forma. Além disso, é preciso optar por um negócio que não faça um rombo no orçamento e que garanta a segurança dos seus colaboradores.

 

Confira algumas dicas e faça a melhor escolha na hora de renovar a frota.

Vai renovar a frota? Cuidado com o orçamento

Como o valor é alto, o primeiro passo é verificar se a empresa possui orçamento. O pagamento a vista é o mais indicado e poderá dar melhores condições de negociação. Afinal, você vai comprar diversos veículos de uma só vez, pagando todo o valor.

Ao mesmo tempo, a retirada de um grande valor das contas da empresa, quando não planejada, pode ser um risco. Em tempos de crise e com a oscilação do mercado, é necessário ter ainda mais cuidado ao fazer um grande investimento.

Modelo dos veículos

O modelo escolhido varia conforme o uso do veículo e do local pelo qual transita. Além disso, é preciso pensar que se a equipe costuma se deslocar junta, um automóvel maior será mais confortável e ajudará a economizar. Afinal, todos poderão ir juntos, diminuindo os custos de deslocamento.

Ao fazer o orçamento, não se esqueça de aliar o consumo de combustível, valor das peças para posterior manutenção, entre outros. Lembre-se de que tudo isso será custo futuro e, por isso, deverá estar previsto em seu planejamento financeiro.

Pense na segurança dos colaboradores na hora de renovar a frota

Outro aspecto a se pensar é a segurança da equipe. E, para isso, é necessário manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento e com a manutenção em dia.

Contudo, todos sabem que depois de certo tempo de uso, os gastos com a manutenção aumentam. Afinal, o desgaste é grande e a necessidade de manutenção passa a ser mais frequente.

Para manter a equipe segura e oferecer veículos bons, o mais indicado é trocar a frota. Por mais que carros novos tenham um custo alto, você irá economizar nos custos de manutenção.

Caso não tenha como renovar a frota, nem custear a manutenção, é interessante considerar a possibilidade de terceirizar a frota. Assim, não terá um gasto grande e ainda contará com veículos com manutenção em dia, seguros e documentação correta.

Conheça as vantagens da terceirização de frota da Conte Rent a Car!

Join This Conversation