Os veículos são peças fundamentais para o bom andamento das empresas. Entretanto, o custo com a manutenção da frota própria gera um ônus muito grande para as corporações, deixando a relação custo-benefício desgastada.

Por isso, uma opção que tem atraído cada vez mais empresas é a terceirização da frota. Muitos especialistas nessa área afirmam que terceirizar a frota pode trazer economia para as empresas. Mas você sabe como a terceirização de frota reduz os custos da sua empresa?

Neste post, vamos lhe mostrar como pode ser extremamente vantajoso terceirizar sua frota e eliminar os problemas que a frota própria traz consigo. Acompanhe:

Manutenção e assistência emergencial

Quando uma empresa decide terceirizar sua frota, todos os gastos e despesas com manutenção e acidentes serão “deletados” de sua planilha mensal de despesas. Assim, você terá tempo de planejar coisas que realmente ajudam seu negócio a crescer.

Veja aqui alguns custos fixos de proprietários de veículos:

– Licenciamento;

– IPVA;

– Manutenção preventiva e corretiva, como troca de óleo, pneu, peças, acessórios, desgaste de componentes, entre outros;

– Documentação;

– Seguros.

Agora imagine uma empresa com 20, 30 ou 50 veículos com frota própria gerenciando tudo isso. Deve ser um trabalho e tanto!

Por isso, a terceirização vem sendo opção para empresas de diversos segmentos, pois ela transfere essas obrigações para a locadora e ao mesmo tempo reduz os gastos da empresa.

Terceirizando sua frota, todo o controle de manutenções é de responsabilidade da locadora. A empresa responsável pela frota é quem deve planejar e executar as manutenções fazendo o contato com oficinas e concessionárias. Em caso de sinistro ou emergência, a frota terceirizada conta com suporte que oferecem assistência 24 horas.

Outra vantagem bacana, é que caso o veículo não esteja apto para uso, a locadora disponibilizará outro veículo reserva para que sua empresa não tenha prejuízo com dias parados.

Redução de custos e despesas

Até aqui, vimos que terceirizar a frota da empresa livra de despesas obrigatórias para manter uma frota própria. Porém, podemos adicionar mais algumas despesas que fazem a balança da frota própria ficar mais pesada.

Além das manutenções preventivas e corretivas, os veículos com frota própria sofrem com a depreciação. Como a utilização é constante, a quilometragem de veículos de empresas sempre é alta. Com isso, acaba perdendo valor de mercado e sendo desvalorizado na hora da troca.

As locadoras de veículos costumam renovar a frota constantemente. Assim, caso você opte pela terceirização da frota, sua empresa contará sempre com veículos novos e em ótimo estado de conservação.

Ganho de tempo e eficiência

Empresas que investem em frota terceirizada têm mais tempo para planejar e executar ações que visam o aumento dos lucros, ao invés de perder tempo resolvendo questões burocráticas que envolvem a manutenção de uma frota própria.

Ou seja, todo aquele trabalho e esforço de colaboradores para fazer a gestão da frota, poderão ser redirecionados na atividade principal da empresa, melhorando a sua produtividade.

Gostou destas dicas? Então, entre em contato conosco e conheça os melhores pacotes para terceirizar sua frota e reduzir os custos da sua empresa.

Join This Conversation