Compreender, minimamente, as categorias de veículos especiais existentes, é fundamental para quem busca alugar o carro certo, que seja capaz de atender com eficiência e produtividade as demandas de uma empresa, como por exemplo, levar os gestores para reuniões importantes com clientes ou os funcionários para um treinamento.

Então, você está por dentro das principais categorias de veículos especiais para aluguel? Em caso de resposta negativa, não deixe de acompanhar a leitura deste conteúdo para ficar atualizado em relação a esse mercado!

Van tipo furgão

É uma categoria de veículos que abrange carros de porte médio e grande. Eles, geralmente, só contam com espaço para duas pessoas, isso porque a sua traseira serve para transportar cargas.

Podem ser usados para as mais diversas atividades de uma empresa, como por exemplo, entregar produtos pesados, como nobreak, computador, servidor ou até mesmo realizar pequenas mudanças.

Nessa categoria, podemos encontrar veículos como Fiorino e Kangoo. Este último serve para carregar, inclusive, móveis de tamanho pequeno, como sofá, mesa e cadeira.

Categoria luxo

Trata-se de uma categoria que abarca veículos considerados elegantes e sofisticados. Geralmente, seguem o padrão, ou seja, têm quatro portas e podem acomodar até cinco pessoas. Além disso, possuem acessórios que os tornam confortáveis e seguros, como ar-condicionado, direção hidráulica ou elétrica, GPS, freio ABS, entre outros. Alguns dos exemplos de carro de luxo são o Fusion, Fluence e a BMW.

São veículos, como se vê, de alto padrão, que servem para transportar executivos, diretores e gestores para reuniões de negócios, palestras, conferências, entre outros lugares de interesse da organização e de seus dirigentes.

Mini pick-up

Nessa categoria, encontram-se veículos de porte relativamente grande, que são capazes de suportar e transportar cargas de até 700 kg. Assim com a categoria Furgão, geralmente, seus carros só acomodam dois passageiros, pois a sua traseira é utilizada para o transporte de carga.

A sua traseira é aberta, o que facilita o transporte de carga que tenha certa altura. Por conta dessa vantagem, é ideal para transportar uma boa quantidade de produtos empilhados, mas respeitando o limite de peso máximo de carga.

Van para passageiros

As vans médias são veículos especiais, relativamente grandes, que possuem geralmente, cerca de sete lugares. Além disso, conta com um bom espaço para levar bagagens, o que faz com que os passageiros fiquem confortáveis e tranquilos. Alguns dos modelos dessa categoria especial são o Doblò e o Spin.

Ele é ideal para conduzir equipe de trabalho em final de expediente, por exemplo, mas também para levá-la para reuniões, treinamentos, confraternização de final de ano, entre outros lugares de interesse da organização.

Agora que conhece as categorias de veículos especiais para aluguel, apostamos que ficou mais fácil visualizar o mais ideal para a sua empresa.

Gostou deste conteúdo e deseja ler outros? Então, não deixe de acessar nosso blog agora mesmo, pois estamos sempre publicando artigos relevantes que podem enriquecer ainda mais os seus conhecimentos!

Join This Conversation