A viagem pode ser um ótimo momento para relaxar, aproveitar a família ou os amigos, conhecer um lugar novo e se distanciar um pouco da vida mais corrida. Por outro lado, viagens a trabalho são um momento de entrar em foco e garantir que o objetivo será cumprido. Em qualquer um dos dois casos, alugar um carro pode ser um ótimo investimento e tornar a viagem ainda melhor, com menos uma preocupação. Será que vale mesmo a pena? Confira!

Segurança, autonomia e redução de custos

Alugar um carro tem diversas vantagens. Primeiramente, você tem total autonomia sobre o seu itinerário. Você pode ir para onde quiser e na hora que quiser. Isso significa que não existe mais necessidade de ficar muito preocupado com a hora de acordar para não perder o horário da excursão, por exemplo.

O transporte público também é uma opção, mas apresenta muita inconveniência. Ele é inconsistente, tem atrasos e ainda pode ser bem confuso para quem vem de fora.

Também não é preciso se preocupar com a segurança. O carro é muito mais seguro e limita a sua exposição a um local que você não conhece. Além disso, com o GPS e as inúmeras opções de aplicativos que traçam rotas, é praticamente impossível ficar perdido.

Por fim, alugar um carro pode até ser um investimento no sentido mais clássico da palavra, promovendo uma redução nos custos gerais da viagem. Se você pretende viajar com a família, por exemplo, os custos das passagens de cada um pode compensar o custo do aluguel de um carro. Mesmo se você for viajar sozinho, o custo dos meios de transporte também pode ser bem alto.

As vantagens de alugar o carro

Além das vantagens de alugar o carro em relação às outras opções, o processo de aluguel também tem seus benefícios.

Primeiramente, você não precisa se preocupar com o seguro. As locadoras de carros têm diversas opções de cláusulas de proteção para os clientes, de modo a garantir que qualquer problema não caia sobre eles.

Você também tem diversas opções e muita conveniência no momento de alugar. Existem diversos carros a sua disposição para cada tipo de viagem. E, é claro, o carro alugado não exige nenhum dos quesitos necessários para ter um veículo próprio, como emplacamento e manutenção.

Opções na escolha

Por fim, para trazer ainda mais economia para o processo de alugar os carros, você ainda pode escolher o modelo de taxação que mais se adeque a sua necessidade. Existe o modelo de quilometragem livre e o modelo controlado.

Na quilometragem controlada, é pago um valor específico pela diária, com acréscimos para cada quilômetro extra que ultrapasse o limite estabelecido. Essa opção é a ideal para quem tem uma rotina muito fixa e sabe exatamente o quanto precisa andar por dia.

Por outro lado, a quilometragem livre é ideal para quem não tem muito limite do quanto vai andar diariamente. É o ideal para uma viagem a passeio, por exemplo, em que você pode estar livre para explorar o destino sem nenhuma preocupação.

O que você acha? Alugar um carro para viajar não parece um investimento que vale muito a pena? Na sua próxima viagem, você tem mais uma opção para tornar o passeio ainda melhor!

A Conte Rent a Car, em São Luís, há mais de 10 anos oferece soluções baseadas nas suas necessidades. Venha conhecer nossos serviços!

Join This Conversation